[Ubuntu-BR] Palhaçada do Sebrae

Felipe Balbi felipebalbi em yahoo.com
Quarta Abril 19 22:45:58 UTC 2006

Prezados...

Estou informando um terrível inconveniente que notei hoje ao tentar entrar no site do Desafio Sebrae. Ao tentar abrí-lo com o meu poderoso Firefox (eheheh) me deparo com a seguinte mensagem:

"Só poderão ter acesso ao site do Desafio Sebrae 2006, os participantes que só estiverem usando o Browser Internet Explorer (IE)."

Depois disso tem um botão para fazer o download do internet explorer..

Peço a todos que se mobilizem enviando uma mensagem para o sebrae através do endereço: turenko em am.sebrae.com.br

Se possível, enviar a mesma msg para a empresa que fez o site, o nome da empresa é Marlin e o site de contato é: http://www.marlin.com.br/website/script/fale.cfm

Eu já fiz minha parte... segue a mensagem que enviei:

"É muito frustante entrar no site de uma instituição tão grande quanto o Sebrae e me deparar com mensagens de erro obrigando-me a utilizar um produto que não desejo, obrigando-me a fazer parte de um mundo do qual não desejo participar, obrigando-me a utilizar uma solução que não desejo. Sempre irei brigar pelos meus direitos e um deles é o meu direito de escolha. Sou usuário de software livre, segundo nosso Ministro Gilberto Gil, sou hacker, sou curioso, sou livre. Não posso ser obrigado a utilizar/comprar algo que não desejo. E por causa de uma escolha que fiz tive que abrir mão de participar de uma grande oportunidade oferecida pelo Sebrae: o desafio Sebrae.

Uma atitude vergonhosa, a do Sebrae de exigir que os participantes do desafio sebrae utilizem um navegador proprietário retirando-lhes, sem dó o direito de escolha. E não só isso, ser obrigado a pagar por valores abusivos de licenças de software quando na verdade o software deveria ter código aberto, para disseminar conhecimento, descobrir novos talentos, incentivar a produtividade e distribuição de riquezas.

Num país tão cheio de desigualdades, ser excluído de um concurso nacional por utilizar software livre é vergonhoso. Isso é tudo o que eu gostaria de dizer ao SEBRAE. Que mesmo produzindo um concurso que incentiva o Empreendedorismo, incentiva a produtividade e a inovação, seleciona seus candidatos pela mesmice, pelo comum, pelo natural, ou melhor, pela imposição de uso.

O MELHOR PROCESSO DE SELEÇÃO: A IMPOSIÇÃO!
ESSA PARECE SER A REAL FILOSOFIA DO ÓRGÃO QUE MAIS INCENTIVA A INOVAÇÃO
SEGUE A MENSAGEM DE ERRO:
"Só poderão ter acesso ao site do Desafio Sebrae 2006, os participantes que só estiverem usando o Browser Internet Explorer (IE)." "

[]'s

Felipe Balbi
Cel: (92) 8127-0839
e-mail: felipebalbi em yahoo.com
        felipebalbi em atid.com.br

"Imagination is more important than knowledge."
                                Albert Einstein