[Ubuntu-BR] Configurar Teclado e Mouse USB em Notebook

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quarta Abril 19 12:47:55 UTC 2006

 Minha esposa pediu um mouse pro notebook.

 Comprei o mouse e pluguei no X. Funcionou de cara, uma maravilha.

 Porém o mouse pára de funcionar depois de um tempo aleatório, que
pode variar de alguns segundos á quase uma hora. Note que eu nem
desabilitei o touchpad. Aliás, não posso desabilitar o touchpad, pq
muitas vezes não posso usar mouse e tenho que usar o touchpad.

 Considerei ser problema com o mouse, pluguei no desktop (retirei o
mouse PS/2 antes) e uso sem problemas, nunca parou.

 E aí? Alguem sabe oq está acontecendo?

 Fabio.

On 4/19/06, Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur em gmail.com> wrote:
> ubuntu 5.10
>
> Com teclado eu não posso ajudar porque nunca usei mas tenho uma sugestão, já
> habilitou a função de suporte na Bios?
>
> Já o mouse USB funciona direto no Xorg.
> Se for instalar do zero o processo é automático. Se for uma máquina que já
> rodava, faça um
> sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
> Mantenha os valores que estavam pra tudo e altere apenas a parte do mouse
> para a porta correta (deve ser /dev/ttyUSB0 se não me engano).
> Ao terminar, se o X estiver rodando (estiver em modo gráfico) basta fazer um
> [...]

Não existem Killer Applications de Código Aberto em Java.
Ajude a provar o contrário:
http://drupal.gulivap.org/?q=node/106