[Ubuntu-BR] Apache2 - Não reinstala nem que a vaca tussa! :D

Nelson Oliveira nholiveira em yahoo.com.br
Terça Abril 18 17:06:14 UTC 2006

Explicando rapidamente : Eu tava com o APACHE2 funcionando direitinho no
meu Brezzy. Tentai instalar o CACTI que me avisou que eu teria problemas
caso eu fosse adiante e eu FUI (burro pacas). Dai pra frente meu APACHE
nunca mais funcionou e na tentatida de resolver, fiz muitas besteiras
(como apagar arquivos do apache achando que na reinstalação, eles seriam
colocados lá novamente, o que não ocorreu).

Observem minha ultima tentativa de remover (com PURGE) e instalar
novemante :

root em nhoj:/home/nhoj# apt-get remove apache2 --purge
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Ãrvore de Dependências... Pronto
Os pacotes a seguir serão REMOVIDOS:
apache2*
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 1 a serem removidos e
6 não atualizados.
É preciso fazer o download de 0B de arquivos.
Depois de desempacotar, 81,9kB de espaço em disco serão liberados.
Quer continuar [S/n] ?
(Lendo banco de dados ... 94422 arquivos e diretórios atualmente
instalados.)
Removendo apache2 ...
root em nhoj:/home/nhoj# apt-get install apache2
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Ãrvore de Dependências... Pronto
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
apache2
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e
6 não atualizados.
É preciso fazer o download de 0B/35,0kB de arquivos.
Depois de desempacotamento, 81,9kB adicionais de espaço em disco serão
usados.

Pré-configurando pacotes ...
Selecionando pacote previamente não selecionado apache2.
(Lendo banco de dados ... 94422 arquivos e diretórios atualmente
instalados.)
Descompactando apache2 (de .../apache2_2.0.54-5ubuntu4_i386.deb) ...
Instalando apache2 (2.0.54-5ubuntu4) ...
root em nhoj:/home/nhoj#

Depois disso, veja o que rola quando eu tento iniciar o servico :

root em nhoj:/home/nhoj# /etc/init.d/apache2 start
bash: /etc/init.d/apache2: Arquivo ou diretório não encontrado
root em nhoj:/home/nhoj#

Tenho certeza que tem a ver com os arquivos que apaguei (alem de outras
coisas).

Mas acredito que o problema agora é fazer o APACHE instalar novamente
com TODOS OS ARQUIVOS DE CONFIGURAÇAO PADRÃO, sobrepondo TUDO QUE ESTAVA
LÁ ANTES.

Como posso fazer isso?

Grato a todos!

Nelson