[Ubuntu-BR] Oracle no Ubuntu

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Terça Abril 18 18:38:37 UTC 2006

> Eu vi q o Oracle Express (a versão gratuita e reduzida) possui
> empacotamentos para debian, ubuntu, mandriva, etc. Mas, seguindo sua

Justamente

> Onde eles anunciaram suporte ao Debian?

Em lugar nenhum, pois, em minha mensagem

note a palavra "iniciando". Antes disso não tinha * nada *.
A Oracle não suporta oficialmente o uso de servidores Debian _ainda_.
Mas até algum tempo atrás, nem o Express tinha. Portanto a gente _espera_
que seja suportado, pois o caminho que eles seguem é esse.
E o Debian tem tradição de estabilidade para uso em servidores.

De qualquer forma se alguém pode pagar as dezenas de milhares de dólares que
a Oracle cobra por um servidorzinho bobo, pode pagar mais uns 100 ou 200
reais por um pacotinho entherprise suse ou red hat. Afinal, a alternativa já
sai do opensource por ser Oracle.

Abraço!
Flavio.