Re: [Ubuntu-BR] Notebook mais compatível com ubuntu

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Terça Abril 18 15:39:04 UTC 2006

>  Cuidado com placas de vídeo Intel. O pessoal diz que ati não rola bem
> com linux, mas rola melhor que muita placa intel por aí.

O mais estranho é que os grandes "fabricantes de distros" dizem que usar
placas de vídeo Intel é recomendado porque a Intel libera a documentação das
placas e permite que drivers realmente opensource sejam escritos, ao
contrário de NVidia e Ati.

O mais estranho é que eu nunca tive problemas com minha placa NVidia, em
nenhuma distro. Sempre tinha um jeito correto de instalar. E não há
problemas em usar o driver proprietário corretamente instalado.

Abraços!
Flavio.