[Ubuntu-BR] Dois monitores

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Terça Abril 18 10:38:10 UTC 2006

> Concordo plenamente em tudo o que dizes...
>
> So no ponto em que diz que funciona igual.

Xorg é um fork do XFree que tá sendo mais usado pq já ta melhor que seu
próprio pai, que pelo que me lembro, nem ta sendo tão desenvolvido qt antes.

> Tenho muito vontade de rodar o UBUNTU com duas placas de video, porem o
> maximo que consegui foi fazer as duas funcionarem como espelho...

Pois é, mas duas placas é bem diferente de fazer funcionar saída de TV.

dai reinstalei o MANDRAKE, peguei o arquivo de configuracao funcionando, os
> drivers das placas de video que ele estava utilizando gravei. Reinstalei o
> UBUNTU e substitui tudo... E para a minha surpresa. NAO FUNCIONOU....

Eu vejo o povo na lista com tanta dificuldade, e realmente nao entendo.

Eu simplesmente pluguei um cabo na saida de TV da minha placa GeForce 4 MX
440 e ele mandou imagem para ela sem eu ter que configurar nada. Tudo bem
que o driver da nvidia pra Linux é muito bom, mas mesmo assim foi
"zeroconf"...

Ontem vi algo no totem que pode resolver o problema seus tb:

Vai em "Editar" > "Preferências" e em "Saida de TV" tem várias opções para
se jogar a imagem dele para outra saida.

Obs.: Eu acho que na verdade o problema é placa de vídeo mal configurada.
Configurar uma ati é mais difícil, mas nao impossivel, tanto que vc
conseguiu isso no Mandrake. Após configurá-las com seus respectivos drivers,
tente jogar a saída pra TV normalmente.

--
[]'s

Lucas Arruda