Re: [Ubuntu-BR] Notebook mais compatível com ubuntu

Olival Gomes Barboza Júnior olival.junior em gmail.com
Segunda Abril 17 16:49:57 UTC 2006

Particularmente, eu tenho um antigo (2 anos+) HP NX9005 q uso com o Ubuntu
Breezy. Comprei recentemente memória e um HD novo pro bicho (o default era
512 MB RAM - 2 DIMMs - e HD 40 GB 4200 rpm fujitsu; passei para 1GB RAM -
infelizmente, tive de comprar 2 DIMMs de 512MB - e um HD 80 GB 5400rpm
samsung) e tem funcionado bem.

No geral, funciona super bem, já reconhece várias teclas Fn, faz
escalonamento da freqüência (tem um applet gnome pra mostrar isso em tempo
real) e por aí vai. Minha única dificuldade recente é com meu PCCard WiFi, q
é DLink, mas isso não tem nada a ver com o notebook em si. Não testei
hibernação e suspend, mas isso costuma ser ponto fraco em vários notebooks,
não apenas nesse (se for o caso).

Uma vez q a HP já tinha uma máquina com Ubuntu, não duvido nada q as
máquinas deles sejam razoavelmente compatíveis em geral, assim, um entry
level HP parece ser boa escolha (os Pavillion ZE Semprom da vida).

No lado negativo, minha principal reclamação é duração da bateria, q nunca
passou de 1h30, estourando 2h choradas. Pelo q li por aí, **não** melhorou
muito nos modelos mais recentes da HP.

[ ]s,

OJr.