Re: [Ubuntu-BR] recuperação de instalação

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Sexta Abril 14 17:37:31 UTC 2006

On 4/14/06, T L <divinac7 em linuxmail.org> wrote:

> Boas ;)
>
> Alguém me pode dizer se é possível recuperar uma instalação ubuntu que dá
> erro no boot :" /etc/rcS.d/S10checkroot.sh: fsck: command not found"
> Obrigado antecipadamente
> TL

Duas coisas:
1 - Eu tive um problema depois que instalei o Ubuntu e tentei reinstalar o
Ubuntu, resultado, o sistema identificou arquivos de instalação anterior na
partição selecionada e não permitiu continuar a instalação, ele insistiu em
formatar a partição raiz. Não encontrei nenhum lugar com um botão ou alguma
mensagem dizendo: reinstale ou recupere. efim, tive que fazer tudo novamente
2 - mas o seu caso "parece" ser "mais simples". Consegue entrar no sistema,
se sim, ignore a parte do live cd, senão, consiga um live-cd e entre no
sistema  (use o chroot para "entrar" e mount o proc para ter a liberdade de
continuar ...), efim entre no sistema pelo livecd ou pelo boot convencional,
o que for possível, e reinstale os pacotes básicos (apt-get install packname
--reinstall ). Eu começaria reinstalando o e2fsprogs, que é o pacote que
provem o fsck .... que é o que o script acima não consegue localizar...
Agora, voce pode tentar alguma coisa, tipo: copiar para o HD os /sbin/fsck*
que não tiverem na partição instalada do livecd do ubuntu (é IMPORTANTE que
seja do live do Ubuntu, evita problemas )

Até.
J. F. Mitre
http://jfmitre.blogspot.com