[Ubuntu-BR] Re: Portas abertas...

T L divinac7 em linuxmail.org
Sexta Abril 14 13:58:37 UTC 2006

> Message: 7
> Date: Fri, 14 Apr 2006 02:44:25 +0800
> From: "T L" <divinac7 em linuxmail.org>
> Subject: [Ubuntu-BR] Portas abertas...
> To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
>
> Boas a toda a comunidade.
>
> Ao correr o namp tendo como target o router (Wireless-G Broadband
> Router WRK54G-Linksys) deparo-me com 4 portas abertas. Das quatro
> não percebo porque três delas estão abertas. O output do nmap é:
>
> Starting nmap 3.81 ( http://www.insecure.org/nmap/ )
> Initiating SYN Stealth Scan against xxxxxxx [65535 ports]
> Discovered open port 80/tcp on xxxxxxxxxxx
> [...]

Boas ;)

Após uma pesquisa mais intensiva descobri que o problema era do upgrade do firmware do router... ou seja... ou a versão anterior tinha um BUG ou já existia um exploit para esta versão. Não verifiquei mais cedo esta situação, já que pensei, que ao adquirir o router teria a ultima versão do firmware instalada o que não acontecia.
Deixo o alerta para quem esteja mais distraido que a segurança começa precisamente na porta de entrada (router ou outro hardware qq) e que por vezes é possível esquecermos disso e preocuparmos apenas com o pc.

Sem mais assunto,

TL

"Por vezes não vemos o que está mesmo à nossa frente"