[Ubuntu-BR] problemas com mplayer

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Quinta Abril 13 19:15:05 UTC 2006

Acompanhe abaixo

On 4/13/06, Tiago Z.C <tiagozc em gmail.com> wrote:

> cara, qdo eu digito
>
> sudo apt-get install w32codecs
>
> ele NÃO instala, aparece assim:
>
> Reading package lists... Done
> Building dependency tree... Done
> Package w32codecs is not available, but is referred to by another package.
> This may mean that the package is missing, has been obsoleted, or
> is only available from another source
> E: Package w32codecs has no installation candidate

Isso significa que você não tem um arquivo sources.list preparado
adequadamente para instalar todos os recursos de visualização de mídia que
existe.
O w32codecs é uma coletânea de codecs para visualização dos mais diferentes
formatos
Adicione as seguintes linhas em  /etc/apt/sources.list

# Penguin Liberation Front (packages)
deb ftp://ftp.free.fr/pub/Distributions_Linux/plf/ubuntu/plf/ breezy free
non-free

execute o apt-get update e instale novamente o w32codecs...

ahh, desculpa minha ignorância, mas o q é vlc?

VLC é um dos players mais amigáveis que eu conheço (além de ser muito
eficiente.
Eu uso sempre a dobradinha VLC (packnam: vlc) e Xine (packname: xine-ui)
dependendo da ocasião/função. Eu só uso o mplayer como plugin para browser.
Bom, mas voltando ... além de tudo é multiplataforma (coisa que o xine não
é)

Obrigado

Ok?
Até