Re: [Ubuntu-BR][será que cabou o sucego do usuário linux?]

Raul Pereira da Silva contato em raulpereira.com
Terça Abril 11 11:44:55 UTC 2006

Concordo e discordo,

Discordo quando fala "usuário espera que o Linux se comporte como o windows"
... isso não era pra ser um comportamento esperado?? Se o usuário esta
migrando sempre vai existir a comparação.  Agora parti de nós escutarmos o
usuário e validar se o cara tem razão ou não. E muitas vezes tem.

Exemplo, eu gostaria que ao instalar minha impressora não tivesse tido o
trabalho de achar o programa q fizesse a limpesa das cabeças de impressão,
alinhamento e troca, e gostaria de ter achado um q tivesse um visual como no
windows e não terminal ... frescura? sim ou não ... o q importa q isso ta
ruim e pq não esperar algo pelo menos igual? e menos trabalhoso como me deu
e no windows não dá trabalho?

Atualmente o linux ta muito bem, não é atoa q hoje os varejistas já estam
dando uma força e vendendo micro com linux instalado (tem a força do governo
ainda pra ajudar nisso), mas fato é q se não tivesse tido esforços grandes
da comunidade isso não seria realidade ainda, e linux seria algo somente
para o meio corporativo, e na área de servidores.

Eu vejo não o usuário acomodado, mas o usuário querendo facilidade para uso,
agora nós que desenvolvemos temos q ajudar o usuário e não esperar q ele
entenda tudo ... mudar, reformular pensamentos. Vc mesmo deve usar uma
distribuição X ou Y, uma ferramenta X ou Y pq quer facilidade, o usuário
final quer mais ainda e o mercado ta cedento por isso e vejo mudanças muito
boas para o futuro e com linux ... :o)

Bom é isso Lucas, pra mim ta bom desse assunto, mas foi um prazer discuti-lo
com vc.

Forte []'s,
raulpereira

Em 10/04/06, Lucas Arruda (llbra) <lucasarruda em gmail.com> escreveu:

> Raul,
>
> mas veja bem. Cada interface tem seu objetivo. Se vc ja usou Gnome e KDE e
> Windows vc sabe bem disso.
> Temos realmente o mesmo pensamento, mas o que eu queria enfatizar e que o
> usuario espera que o Linux se comporte como o Windows. Isso nunca vai
> acontecer. Em alguns aspectos ele sera mais dificil que o Windows e em
> outros 1000 vezes mais facil. Em algum momento o usuario final tera de se
> acostumar. Mas do modo que anda o desenvolvimento do Gnome e KDE esse sera
> [...]

rAuL pErEiRa Da SiLvA
Tecgraf/PUC-Rio - Tecnologia em Computação Gráfica
cargo: Analista de Sistemas Pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): rsilva em tecgraf.puc-rio.br
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): contato em raulpereira.com
msn: contato em raulpereira.com / icq: 109889195
website: www.rAuLpErEiRa.com