Re: [Ubuntu-BR][será que cabou o sucego do usuário linux?]

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Terça Abril 11 02:57:37 UTC 2006

Raul,

mas veja bem. Cada interface tem seu objetivo. Se vc ja usou Gnome e KDE e
Windows vc sabe bem disso.
Temos realmente o mesmo pensamento, mas o que eu queria enfatizar e que o
usuario espera que o Linux se comporte como o Windows. Isso nunca vai
acontecer. Em alguns aspectos ele sera mais dificil que o Windows e em
outros 1000 vezes mais facil. Em algum momento o usuario final tera de se
acostumar. Mas do modo que anda o desenvolvimento do Gnome e KDE esse sera
um processo pouco indolor. O usuario sentira mais falta talvez de suporte a
algumas tecnologias (flash 8), mas isso ja esta mudando, e assim que comecar
uma adocao maior do Linux as empresas vao comecar a se adaptar à ele tambem.
E claro que nunca sera igual ao Windows, mas sera simplesmente diferente, e
nao mais dificil.

Na hora que mexer com o bolso do usuario ele acostumara rapidamente. Ja tem
mtas lojas que estao vendendo computadores com Linux pre configurados. A
medida isso for aumentando o usuario nao mais diferenciará Windows de Linux
e tudo sera uma mera diferenca capital.

Algumas empresas estao adotando Linux e SL (software livre). A  PUC-MG só
usa OpenOffice agora. Daqui a pouco quem sabe so Linux. As coisas vao de
acordo com a demanda, por isso nao tenho pressa nem euforia de crescimento
do Linux. Gosto do modo como ele esta.

Se um dia houver um Linux tao ou mais facil quanto o Windows, mas que para
isso deixe de ter uma serie de ferramentas *nix, eu simplesmente nao vou
usar e garanto que a maioria aqui tambem nao. E isso que realmente importa.

--
[]'s

Lucas Arruda