Re: [Ubuntu-BR][será que cabou o sucego do usuário linux?]

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Segunda Abril 10 22:17:21 UTC 2006

Realmente, apesar de o usuario poder ser "burro" o bastante para digitar a
senha por qq arquivo, isso dificulta na maioria dos casos. Pq assim que uma
foto te pedir uma senha, com certeza nao vai ser uma foto, e o usuario vai
cancelar aquilo.

Outra coisa que é legal no Linux é o fato dele nao trabalhar com extensoes.
Desse modo, se alguem manda um arquivo .jpg.src eu sei que aquilo nao e foto
por causa do icone dele.

O que determina o tipo de arquivo e o cabecalho. Nao da pra esconder. Se vc
quer que aquilo seja um codigo shell, entao vc vai ter que por um "#/bin/sh"
no arquivo, e assim vc ja denuncia que pode ser algo perigoso!

Um filme tambem, que nao é filme nao vai ter um preview no icone. Assim fica
muito mais facil reconhecer. Em vez de confiar em extensoes a gente confia
nos icones e pode tambem confiar que mesmo que seja virus nao ira ser
executado se clicarmos duas vezes, pois nao tera um cabecalho adequado ( a
nao ser que ocorra o que eu disse, onde o arquivo se auto denuncia de que
tipo é ).

--
[]'s

Lucas Arruda