Re: [Ubuntu-BR][será que cabou o sucego do usuário linux?]

Raul Pereira da Silva contato em raulpereira.com
Segunda Abril 10 17:45:50 UTC 2006

Opa lucas tudo bom?

Cara o que seria um usuário preguiçoso? Achei bom o seu texto e suas
afirmações mas falar q o usuário final pode ser preguiçoso seria algo ruim
na minha opinião, exemplo pra q dar a responsábilidade ao usuário de
segurança? Sendo esta a responsábilidade do software a qual ele usa? Claro
cada um tem seu nível de responsábilidade, mas vejo quando fala ... usuário
preguiçoso ... uma maneira meio preconceituosa ... por exemplo:

Minha mãe 58 anos esta mechendo no linux, mal sabe usar mouse, vc acha q
explicar pra ele root, sudo e etc é algo legal? Pra mim sim, pra ela deve
ser um saco, pq ela so quer acessar o site da ana maria braga e tirar as
receitas dela ... entendeu?

A questão não é preguiça a questão é não ser esse o foco quando o usuário
final compra.

Mas do resto concordo com seu ponto de vista.
Valeuuuu

Em 10/04/06, Lucas Arruda (llbra) <lucasarruda em gmail.com> escreveu:

> Acho que quem usa Linux fica se achando numa fortaleza indestrutivel. O
> Linux corre sim o risco de ser infectado por virus.
>
> Os vírus são peças de software muito bem escritas, pequenas,
>

> Quem fazem eles conhecem o seu alvo. Ninguem escreve um virus para um
> sistema sem conhecê-lo profundamente. Tudo vai depender no fundo da
> configuração do seu sistema. Isso vai te trazer segurança ou não.
>

> Linux é mais seguro, mas não é 100% seguro. E quanto mais fácil de usar
> por
>

> Acho que o ponto dessa discussão é que o Linux é mais bem escrito. Todos
> [...]

rAuL pErEiRa Da SiLvA
Tecgraf/PUC-Rio - Tecnologia em Computação Gráfica
cargo: Analista de Sistemas Pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): rsilva em tecgraf.puc-rio.br
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): contato em raulpereira.com
msn: contato em raulpereira.com / icq: 109889195
website: www.rAuLpErEiRa.com