[Ubuntu-BR] [será que cabou o sucego do usuário linux?]

Jeronimo Zucco jczucco em ucs.br
Segunda Abril 10 14:18:52 UTC 2006

Vírus para Linux ?

Suponha que está em seu Windows XP, utilizando Internet Explorer 6, todo
feliz da vida, entra em uma página que está contaminada pelo
(Virus.Linux.Bi.a/Virus.Win32.Bi.a, esse foi o nome dado a ele). Me diga
o que acontece??? Simples, automaticamente você estará contaminado, e
precisará de uma boa vacina para removê-lo. (Claro! isso é apenas uma
suposição)

Já para o mesmo ir parar nas entranhas do Linux precisaria muito da
ajuda do usuário; veja.

No linux, usando firefox, entre no site contaminado, automaticamente o
pop-up será bloqueado, então você desbloqueia, atualiza o site, ele
pedirá para você fazer o download do vírus; faça.
Terminado o download, descompacte-o, entre na pasta que foi criada, e
rode os comandos abaixo.

/./configure
make
sudo make install
/
Pronto, você conseguiu instalar o vírus no Linux. Parabéns!!!

Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados
Universidade de Caxias do Sul

http://jczucco.blogspot.com