[Ubuntu-BR] [antivírus p/ ubuntu, qual vcs recomendam?]

hamacker sirhamacker em vidy.com.br
Sexta Abril 7 12:47:22 UTC 2006

Eu uso o clamav.

Não necessariamente para o meu linux, mas para varrer arquivos de outros
ou então os arquivos recem-baixados quando suspeito de algo. Nada ao
estilo daemon porque não aguentaria usar linux e ter minha ram e meu
processador ocupados em achar virus em tudo que toco ao estilho
norton-deixa-eu-trabalhar.

No samba, servidor de arquivos eu uso o clamav tambem com o modulo
samba-vscan-clamav. Ele é muito bom, uma coisa interessante nele é que
ele não varre o mesmo arquivo que ele já verificou antes a menos que o
checksum dele mude. Parece simples, mas quando era servidor NT o colega
copiava varias vezes o mesmo arquivo para outros lugares e o antivirus
varria de novo e de novo e de novo, o resultado é que o servidor de
arquivos não podia ser usado para outra coisa.

[]'s

Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker