[Ubuntu-BR] Como juntar legendas ao .avi ?

Bruno Rebelo Lobato blobatosl em gmail.com
Quarta Abril 5 14:15:28 UTC 2006

Hamacker,

A pouco tempo atrás me "invoquei"e resolvi tentar criar dvd's sem o uso de
Softwares Proprietários, como um desafio pessoal mesmo (PIREI), comecei por
onde geralmente começo, procurando no www.google.com.br/linux encontrei
muita porcaria mas no meio de trocentos link's achei este aqui :

http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-117709-highlight-creating+createing+dvd+video.html

que entre diversas dicas explica como inserir uma leganda em um video, para
que vc não precise mais ficar apontando o arquivo .sub ou .srt ou qq outro.

Existem outras formas de inserir legendas em um video, mas o SPUMUX que é o
software usado neste exemplo é bem simples e funcional o SPUMUX faz parte de
pacote DVDAUTHOR e é facilmente configurado através de um arquivo .XML. O
porém deste tutorial do link é que o video precisa primeiro ser convertido
para .MPEG ou .MPG ou mais especifícamente :
MPEG sequence, v2, program multiplex

O mail já ta meio "PORRUDO" por isso vou parando por aqui.

Qualquer dúvida entre em contato, fique a vontade.