Re: [Ubuntu-BR] Mouse 5 botões

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Quarta Abril 5 14:13:47 UTC 2006

> Valeu pela explicação, mas o meu xorg.conf não tem,
> aparentemente, uma seção dando o número de botões do
> mouse. Acredito, no entanto, que seja alguma coisa
> simples de ser alterada. Vai aí embaixo a seção do
> mouse do arquivo:

Parece que o Xorg trabalha por padrão assim, afinal, se um mouse não têm os
3 botões funcionará de qualquer jeito.
No tempo do XFree86 era diferente.

---
Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "/dev/input/mice"
        Option          "Protocol"              "ImPS/2"
        Option          "Emulate3Buttons"       "true"
        Option          "ZAxisMapping"          "4 5"
EndSection
---

> Provavelmente eu posso mudar a linha "Emulate3Buttons"
> para "false" também, certo? Thanks!

Sim, pode, eu mudei no meu e funciona, afinal a "Rodinha" também é um
terceiro botão quando pressionada.
Eu tentaria incluir uma linha assim pra funcionar os botões adicionais,
antes do ZAxisMapping:

    Option    "Buttons"    "7"

Testa aí e diz pra gente depois! Lembre-se de reiniciar o X com
Ctrl+Alt+Backspace pra testar se funciona.
Abraço!
Flavio