[Ubuntu-BR] Editor de HTML???

Elton Lima eltlims em yahoo.com.br
Terça Abril 4 12:28:27 UTC 2006

Galera, Em se tratando de Editor De Html para ubuntu eu posso ajudar..

NVU, para mim parece ser ainda o mas pratico.....

Abçs

Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur em gmail.com> escreveu: > O Mozilla composer tb é uma boa opcao, quebra um galho.

Parece que o NVU é justamente um esforço coordenado Linspire/Mozilla porque
o Mozilla Browser deve desaparecer e deixar apenas o Firefox no lugar. O NVU
substituiria o composer e seria distribuido pela Mozilla, como o Thunderbird
é hoje um leitor de e-mail separado (antes o leitor vinha integrado no
Mozilla Browser também).

Lembrando que partes do Mozilla composer estão no Mozilla Mail e no
Thunderbird por causa da escrita em HTML, é interesse da Mozilla manter o
desenvolvimento do NVU.

Interessante é que o NVU estacionou na versão 1.0 há quase um ano. É legal
mas faltam algumas coisas como syntax highlight para PHP, por exemplo.

Fico com o Quanta +. Acho mais completo que o NVU e tem menos bugs que o
Bluefish. Mas ainda exige um pouco demais do desenvolvedor, mas pra páginas
básicas, faz o trampo.

Abraços!
Flavio