[Ubuntu-BR] onde esta o terminal?

Paulo Cesar Piquini ppiquini em gmail.com
Terça Abril 4 02:47:37 UTC 2006

Ola,

vinha usando o Suse e migrei pro Ubuntu. Estava usando a versao 5.04 (Hoary)
e fiz um upgrade pra 5.10 (Breezy). Nao consigo achar uma maneira facil de
abrir um terminal na minha are de trabalho. Na HOARY era so clicar com a
tecla direita do mouse que a opcao para abrir um terminal aparecia. Na
breezy nao achei uma link direto. O que tenho feito e usar o link "executar
aplicacao" do menu principal do Gnome e executado "xterm".
Com certeza deve existir uma maneira mais direta. Podem me ajudar?

Grato

--
Paulo Cesar Piquini
Departamento de Física