Re: [Ubuntu-BR] atualizaçao de maquinas s em internet

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Segunda Abril 3 12:10:28 UTC 2006

Pois eh.

Pra fazer tudo no Windows precisa de internet.

O usuario comum n percebe pq aquilo ta tao dentro da rotina dele, ele acha
facil bachar um codec na internet, agora manda baixar um codec em .deb q ele
vai ter problemas.

A maior diferenca entre o Linux e o Windows é que o Windows é mais usado.
Ele nao é mais fácil, simplesmente a facilidade dele vem do maior uso, do
maior conhecimento.

Tudo bem, em Jogos tenho que concordar que o Linux não é o melhor.

Mas se vc quer comparar o que vem pronto com o que nao vem nao tem nem como
vc comparar Windows com o Linux. Instalei o Windows no VMWare ontem, e nao
tem nada nele. Nao da pra assistir filme, zipar um arquivo com .rar,
.tar.gz, e ele ainda vem com um software de zip horrivel.

Internet explorer vem cheio de bug, nao tem firewall (nao, aquilo n eh
firewall), nao tem antivirus, nao tem msn q funciona, nao tem driver pra
minha placa de video geforce, N TEM OFFICE (essa é o fim da picada!).

Pra mim n tem duvida de qual vem mais completo.
A unica coisa q te digo q vc vai ter que baixar no Ubuntu é codecs pra mp3 e
video. Alem de atualizacoes automaticas constantes (que deixam seu sistema
redondo). Se vc nao tem internet talvez nem precise de atualizacoes
constantes.

Me diz o que tem de dificil adicionar o suporte que ta faltando para mp3 e
videos??

Basta procurar no google: "ubuntu mp3", "ubuntu codec video", "ubuntu
mplayer".

Qualquer um desses 3 resolve seu problema. Alias, se vc mandar ele baixar o
mplayer do repositorio oficial vc resolve em poucos minutos.

Se vc nao sabe fazer isso custa vc procurar um .deb do mplayer + .deb de
alguns codecs de que ele depende? É so acessar o Google que vc acha.

Vo te dizer uma coisa: O usuario final nao é burro, é acomodado!

Quer que alguem entregue um CD do XP, ensine instalar, e ainda entregue um
CD com todos os aplicativos na ultima versao.

Fora que a maioria das pessoas usam a versao Piratex.
Deixa a moleza acabar pra vcs verem o que vai acontecer (o Vista ja ta vindo
com algumas protecoes).

On 3/31/06, Flavio Henrique Araque Gurgel <fhagur em gmail.com> wrote:

> Eu tenho que concordar com o Lucas...
>
> Se o cara tem gravador de DVD, quer ouvir música no computador, quer
> imprimir um monte de coisa e tal...
> Como é que o cara não tem uma conexão decente com a Internet???
>
> Nem no Windows é possível viver sem Internet.
> Windows Update... é na Internet
> Baixar o driver da impressora... é na Internet
> Baixar MP3... é na Internet
> Baixar DivX... é na Internet
> Escutar Radio on-line... é lógico que é na Internet!
>
> Desculpa, mas não tem nexo o cara ter isso tudo o que você falou... sem
> Internet!!!

> [...]

[]'s

Lucas Arruda