Re: [Ubuntu-BR] atualizaçao de maquinas s em internet

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Segunda Abril 3 11:53:22 UTC 2006

> me responda, se eu tiver os cds ou dvds de algumas distribuiões que sao
> compativeis (mas que nao é adequados misturar) como o debian e ubuntu e
> resolver instalar certo programa, irei instalar sem problema algum!!!???
> exemplo, ter o cd do ubuntu e do kubuntu, eu instalo na maquina o ubuntu
> mas quero adicionar o amarok no ubuntu, somente dendo o cd do kubuntu eu
> consigo instalar numa boa??  agora se em um segundo computador que foram

Misturar Ubuntu com Debian não é legal, algumas coisas são diferentes e a
versão dos pacotes no Debian é, em geral, anterior à do Ubuntu.
Misturar Kubuntu com Ubuntu deve dar certo pois são o mesmo sistema, o
Kubuntu não é simplesmente compatível, mas o mesmo Ubuntu, que vem por
padrão com o kde instalado.
Veja bem, se você já atualizou o sistema alguma vez pela Internet, as
versões do CD podem estar desatualizadas e daí você recebe os erros de
dependência.

> resumindo, todo arquivo novo que veio da internet (instalado em um outro
> computador no qual gerei um cd pra o computador offline) poderá entrar
> em conflito ou de dependencia de algum arquivo se eu instalar no
> computador offline?

Sim, pode. Pode estar faltando alguma coisa.
Cada máquina é diferente, pode ter um simples programinha que usa um pacote
de biblioteca mais atualizada e BUM! Não funciona.
Portanto, se for manter uma máquina sem Internet só com CDs, use sempre um
CD do Ubuntu e do Kubuntu que foram gerados na mesma data. Aí funciona.

> só uma outra duvida, tem certos programas que instalo pelo apt-get ou o
> front-end dele (synaptic) que diz que o determinado programa n pode ser
> intalado pois depende da dependencia tal mas que a dependencia tal nao
> sera instalado (mesmo tendo esta dependencia disponivel), pq isso?

Por causa do motivo que respondi acima.

> e só comentando o seu penultimo paragrafo, vc n acha q fiquei fula da
> vida soh em pensar q teria q ficar com um monte de cds na mao pra instar
> um programa por cd!!!??.

Pra você ver como quem tá acostumado com Windows não percebe como as coisas
são complicadas.

> Engraçado isto foi uma transformação silenciosa que nao tinha nem
> percebido q parando de usar windows, n precisava daqueles trocentos cds
> pra instalar algum equipamento e ate mesmo softwares diversos!!!

Mais um motivo pra eu ter deixado o Windows de lado.

Abraço!
Flavio.