[Ubuntu-BR] [instalar "ene" linux como?]

Raul Pereira da Silva contato em raulpereira.com
Domingo Abril 2 17:15:33 UTC 2006

Fala pessoal,

Olha eu denovo, sou usuário linux por volta de 2 meses e escolhi o ubuntu
como a distribuição inicial para meus testes mais profundos. E estou
querendo fazer teste em outras mas como gostei muito do ubuntu estou
querendo mante-lo em meu micro e separar uma partição de meu micro para
outra distribuição, por isso tenho alguamas perguntas, que se alguém tiver
paciência de responder ou me indicar um link que possua um tutorial ou
explicações bem "palpáveis" a respeito eu vou agradecer muito, la vai:

- Dado um hd limpo como instalar duas distribuições?
- Dado um hd já com um linux instalado (no meu caso ubuntu somente), como
instalar
  e não perder as informações do ubuntu?

A primeira pergunta é o q desejo fazer agora, formatar tudo e partir do
zero, sendo q quero manter apartir daí o ubunto como meu so "oficial", vamos
dizer assim. Depois disso quero utilizar a "segunda" partição (falo no
sentido de segunda distribuição, mas essa coisa de melhor particionamento tb
é uma dúvida minha) para ficar trocando de distribuições trimestralmente
talvez ou menos ou mais, enfim será para testar outra distribuições mesmo e
talvez deixar de usar ubunto ou não comprovar q ela é a melhor ou não ...
enfim ... partição de estudos e teste, para isso desejo somente formatar e
instalar coisas nela sem alterar a principal q será a do ubuntu a princípio.

Bom é isso pessoal, novamente muito agradecido
as respostas q virem ... []'s

rAuL pErEiRa Da SiLvA
Tecgraf/PUC-Rio - Tecnologia em Computação Gráfica
cargo: Analista de Sistemas Pleno
tel.:  +55-21-2512-8428 / e-mail (trb): rsilva em tecgraf.puc-rio.br
cel.: +55-21-9393-8973 / e-mail (pes): contato em raulpereira.com
msn: contato em raulpereira.com / icq: 109889195
website: www.rAuLpErEiRa.com