[Ubuntu-BR] atualizaçao de maquinas s em internet

Alberto Rolim rolim em ramsons.com.br
Sábado Abril 1 16:33:58 UTC 2006

Flavio,

vou ser sincero, estou ate achando que n esta havendo nenhum tipo de
problematica em termos de discursao, o pessoal ta de parabens!!!

sobre o comentario:

se você ler a saída do dpkg, vai ver quais pacotes precisam ser instalados
*antes* do novo.
É um trabalho chato, mas funciona.
Instale o que ele pede (já que todas as dependências estão no CD) e
prontinho.

era o que eu estava fazendo pra instalar os pacotes que levava do meu
trabalho para casa, o problema era que ao instalar o pacote pelo dpkg,
era informado que tinha umas 15 dependencias, entao resolvia instalar
elas na mao mesmo (mesmo sendo chato) o problema que ao tentar instalar
a primeira dependencia, era dito que exisitiria mais umas outras 3
dependeicas, agora imagina se tiver outras dependencias para instalar
cada uma das 15  dependencias primarias? seria um trabalho de jumento!!!
:( ai, nao teria forca de vontade que resistice).

agora para concluir e nao mais extender este topico (isso se alguem
gostou dos textos informativos que aqui tem e quer continuar!!! rsrsr)
me responda, se eu tiver os cds ou dvds de algumas distribuiões que sao
compativeis (mas que nao é adequados misturar) como o debian e ubuntu e
resolver instalar certo programa, irei instalar sem problema algum!!!???
exemplo, ter o cd do ubuntu e do kubuntu, eu instalo na maquina o ubuntu
mas quero adicionar o amarok no ubuntu, somente dendo o cd do kubuntu eu
consigo instalar numa boa??  agora se em um segundo computador que foram
instalados com estes mesmo cds e eu resolvo baixar da internet uma
versao de um certo programa que tem nos cds (o apache como exemplo) e
resolvo fazer um cd com todos os os repositorios novos deste segundo
computador é possivel que eu nao consiga instalar esta versao nova no
primeiro computador??

resumindo, todo arquivo novo que veio da internet (instalado em um outro
computador no qual gerei um cd pra o computador offline) poderá entrar
em conflito ou de dependencia de algum arquivo se eu instalar no
computador offline?

só uma outra duvida, tem certos programas que instalo pelo apt-get ou o
front-end dele (synaptic) que diz que o determinado programa n pode ser
intalado pois depende da dependencia tal mas que a dependencia tal nao
sera instalado (mesmo tendo esta dependencia disponivel), pq isso?

e só comentando o seu penultimo paragrafo, vc n acha q fiquei fula da
vida soh em pensar q teria q ficar com um monte de cds na mao pra instar
um programa por cd!!!??.

Engraçado isto foi uma transformação silenciosa que nao tinha nem
percebido q parando de usar windows, n precisava daqueles trocentos cds
pra instalar algum equipamento e ate mesmo softwares diversos!!!

abracos a todos
e um bom fim de semana

rolim