[Ubuntu-BR] Kernel

Isabel Tiburski isabelct_rs em yahoo.com.br
Domingo Setembro 18 17:24:09 UTC 2005

Olá,

> Você fez quase tudo certo, mas pelo erro ele não sabe como montar seu
> sistema de arquivo raiz (/). Realmente faltou o initrd, pois
> provavelmente o suporte ao sistema de arquivo foi compilado como módulo.
> Ali no seu comando, faltou a opção "-o" (output), antes de
> /boot/initrd... ou seja:
>
> # mkinitrd -o /boot/initrd-2.6.13.img 2.6.13

Executei a instrução conforme você sugeriu, no entanto dá o seguinte erro:

-----
isabel em ubuntu:~$ mkinitrd -o /boot/initrd-2.6.13.img 2.6.13
/usr/sbin/mkinitrd:
/lib/modules/2.6.13: Not a directory
/usr/sbin/mkinitrd: MODULES needs to be set to none?
-----

> Entretanto, o modo recomendado (não-"manual") para se compilar o kernel
> é através do make-kpkg.

Vou tentar fazer com o make-kpkg, mas gostaria de saber por que está dando
esse erro...

Outro detalhe que esqueci de comentar na primeira mensagem, mas estou
fazendo a recompilação em uma máquina virtual, será que isso pode estar
interferindo? Preferi fazer assim para não correr o risco de danificar a
instalação que eu tenho no HD...

Obrigada pela atenção,
Isabel