[Ubuntu-BR] Kernel

Felipe Balbi felipebalbi em yahoo.com
Domingo Setembro 18 14:09:18 UTC 2005

Instale o pacote kernel package. Habilite no kernel a
opção Initial Ramdisk e na hora de compilar use o
comando abaixo:

# make-kpkg --initrd --revision rev.01 modules_image
kernel_image

Isso irá gerar um arquivo .deb com o kernel compilado.
Basta instalá-lo com dpkg -i kernel-image-?????.deb
que o kernel será instalado, o grub configurado e o
initrd instalado.

Boa sorte,

Felipe Balbi

--- Isabel Tiburski <isabelct_rs em yahoo.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
> Preciso recompilar o Kernel do Linux para um
> trabalho da faculdade. Achei
> alguns tutoriais na internet, mas ainda assim não
> tive sucesso. A compilação
> corre tudo bem (ou seja, não dá erros...), eu
> configuro o grub para poder
> iniciar utilizando meu novo kernel, e na hora de
> iniciar o sistema dá erro.
> Vou listar brevemente os passos que eu estou
> executando:
>
> - Baixei os fontes da versão 2.6.13.1 do kernel em
> www.kernel.org
> [...]

[]'s

Felipe Balbi
Cel: (92) 8127-0839
e-mail: felipebalbi em yahoo.com
        felipebalbi em adarinfo.com.br

"Imagination is more important than knowledge."
                                Albert Einstein