[Ubuntu-BR] Qual webcam comprar?

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Quarta Setembro 14 23:24:04 UTC 2005

Olá,
Eu já consegui configurar (muito mal e porcamente) uma que um amigo
meu tem. É a Genius Videocam NB. Eu adicionei um módulo (com modprobe
nome) e consegui ver a imagem dela no GnomeMeeting, mas não consegui
configurar cor, brilho etc (eu movia pra um lado e pro outro os
indicadores de + cor ou - cor e não acontecia nada, mesma coisa com
brilho etc.).
Não cheguei a "fuçar" muito, mas parece que esse módulo que carreguei
é "genérico" (nem precisei fazer downloads...), e por isso não deve
suportar os "recursos totais" das webcams por ele suportadas.
Ainda não consegui instalar o gaim-vv aqui pra testar...Alguém já conseguiu?

Abraços,
 Álvaro Justen