[Ubuntu-BR] Clientes pra MSN, Yahoo, ICQ etc.

Álvaro Justen [Turicas] alvarojusten em gmail.com
Terça Setembro 13 20:03:44 UTC 2005

Olá pessoal,
Estou enviando esse email para trocar idéias com vocês sobre Instant
Messengers para Linux...
Quais são seus clientes favoritos pra Jabber, MSN, ICQ etc.?
Estou à procura de um cliente pra MSN, pois é o IM que eu mais uso...
Alguém conhece algum cliente MSN com bastantes recursos? Experimentei
o Mercury (http://www.mercury.to/) no Windows e gostei bastante
(apesar de ser bem pesadinho). Ele é feito em Java e possui versão pra
Linux (pra Mac também), mas ainda não consegui rodá-lo aqui no Linux.
Ele vem com vários recursos, inclusive o do Messenger Plus!
Uso o GAIM (que cai do MSN direto, quando estou baixando alguma coisa
que consome muito a banda) e o aMSN, que é bem simples e não tem
suporte a webcam, emoticons personalizados etc.
Existem plugins pro GAIM que fazem ele ficar mais parecido com o MSN
Messenger da M$? Não digo ficar com o visual igual, mas com mais
recursos que o MSN Messenger da M$ suporta, como áudio, webcam etc...
Alguém já usou o Kopete? Se ele tiver bastantes recursos, posso
instalar o KDE aqui pra testar...

Abraços,
 Álvaro Justen