[Ubuntu-BR] nvidia + linux-image-686-smp

Leandro leandro em inpa.gov.br
Terça Setembro 13 14:17:50 UTC 2005

Olá a todos da lista,

Eu instalei o Ubuntu Hoary num laptop da Toshiba com processador Pentium
4 HT. Nunca foi tão fácil ter tudo configurado nessa máquina (mais fácil
que o windão!). Porém, o kernel que vem por padrão é o
linux-image-386 e eu gostaria de rodar o linux-image-686-smp, para poder
aproveitar o processamento HT (single multiple processor).

Tentei pelo apt-get install:

leandro em tatooine:~$ sudo apt-get install linux-image-686-smp
Lendo Lista de Pacotes... Pronto
Construindo Árvore de Dependências... Pronto
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  linux-image-2.6.10-5-686-smp
Pacotes sugeridos :
  lilo
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  linux-image-2.6.10-5-686-smp linux-image-686-smp
0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e
79 não atualizados.
É preciso fazer o download de 16,2MB de arquivos.
Depois de desempacotamento, 47,6MB adicionais de espaço em disco serão
usados.
Quer continuar [S/n] ?

Tudo corre aparentemente bem, entretanto, quando eu inicio no novo
kernel o X server não carrega (dá erro de driver da nvidia).

Como devo proceder?

--
Leandro Melo de Sousa
leandro em inpa.gov.br