[Ubuntu-BR] Visualisador de PPS

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Domingo Setembro 4 11:33:11 UTC 2005

Eduardo Vanuzzi escreveu:

>Pessoal,
>Alguem conhece um bom visualisador de PPS (PowerPoint) no Gnome?
>Estou com o OpenOffice 2 instalado, mas ele nao tem essa funcao. (eu acho)
>Agradeco a ajuda
>Eduardo

O OpenOffice Impress abre arquivos do Power Point sem maiores problemas,
exceto quando há algumas macros e aí a coisa complica. Normalmente, ao
fazer duplo clique sobre o arquivo, o oofice.org já abre sem
dificuldade. Se retornar alguma mensagem de erro dizendo que o arquivo
não foi encontrado, ou não existe ou que não foi possível abri-lo, faça
o seguinte:
No náutilus, clique com o botão direito sobre o ícone do arquivo em
questão com o botão direito do mouse, vá em propriedades-->abrir
com-->Adicionar e na caixa que vai abrir, digite /usr/bin/ooffice,
depois clique em Adicionar. Marque a opção adicionada como default, se
ela já não estiver marcada.
A partir daí, basta duplo clique sobre o ícone do arquivo que o
oofice.org vai abri-lo automaticamente.
Faça o mesmo para arquivos .doc ou .xls caso também esteja com
problemas. Detalhe importante: mesmo que nas propriedades esteja marcado
OpenOffice.org Impress, OpenOffice.org Writer, OpenOffice.org Calc etc.,
o arquivo pode não abrir e o jeito é fazer o procedimento acima.
Aqui funcionou muito bem da forma acima.

Boa sorte,

Sérgio