[Ubuntu-BR] Compilando Kernel

Evandro Fernandes Giovanini evandrofg em ig.com.br
Segunda Outubro 31 19:28:49 UTC 2005

Em Seg, 2005-10-31 às 14:17 -0500, Og Maciel escreveu:
> Perguntinha,
>
> Eu sempre compilei o kernel a mao no Gentoo... Queria saber se posso
> simplesmente fazer um apt-get install pra' colocar outro kernel no meu
> laptop ou se tem de fazer mandinga depois? O laptop ta' rodando 386 e eu
> quero dar um upgrade pro 686...

Usando o APT para instalar um novo kernel é simples, e todos os kernels
instalados no sistema aparecerão no gerenciador de boot (GRUB) como
opções. Só não esqueça de instalar também o linux-restricted-modules-686
se você está usando algum módulo proprietário.

Se quiser compilar um kernel manualmente você pode seguir o método
tradicional, ou usar o make-kpkg. Não foi isso que você perguntou mas
fica como dica para quem estiver lendo isso aqui. :)

-
Evandro