[Ubuntu-BR] Teclado

Gleidson Echile Leopoldo gleidson_el em yahoo.com.br
Segunda Outubro 31 12:59:30 UTC 2005

Se não me engano, isso é coisa do xorg, pois ele mudou um pouco da
versão que a Hoary trazia pra versão que a Breezy trás. Modifique a
linha que trata do layout do teclado. Se não me engano no Xorg de antes
usava-se *us_intl*, mas agora deve-se usar *us* e colocar *intl* como
variante. Assim:

        Option          "XkbLayout"     "us"
        Option          "XkbVariant"    "intl"

Gleidson

Luis Felipe Pigozzo escreveu:

>Bom Dia!
>
>Minha dúvida é bem simples... uso um teclado cuja configuração no Ubuntu
>5.04 funcionava como Inglês - Internacional...
>
>Porém no Ubuntu 5.10 isso não funciona, e ainda por cima quando estou
>trocando o layout do teclado fica mudando o tema do gnome automático..
>Loucura ???
>
>Gostaria de saber se alguém está passando pelo mesmo problema ou se tem
>alguma idéia para mim poder arrumar esse problema?
>
>Obrigado!

Promoção Yahoo! Acesso Grátis: a cada hora navegada você
acumula cupons e concorre a mais de 500 prêmios! Participe!
http://yahoo.fbiz.com.br/