[Ubuntu-BR] Xorg consome 100% do CPU - WinXP era melhor

Evandro Fernandes Giovanini evandrofg em ig.com.br
Quinta Outubro 27 18:56:58 UTC 2005

Em Qui, 2005-10-27 às 10:22 -0200, KurtKraut escreveu:
> Aloha,
>

> Mas há de concordar comigo que, depois de 10h de uso você ter um
> gráfico de uso de CPU em linha reta na casa dos 100% não é normal, não
> deveria ser assim e que há algum problema grave por de trás disso,
> acha não ?
>

> Abraços,

No seu caso está claro que há um bug. Software livre também tem bugs,
assim como software proprietário. Enquanto humanos estiverem escrevendo
programas, eles terão bugs. ;)

O que nós vamos ajudá-lo a fazer é encontrar onde está o bug, para
depois encontrarmos a solução. Não esqueça que estamos aqui como
voluntários; se você tivesse comprado uma distribuição de software livre
com alguma empresa, provavelmente teria direito a suporte técnico
oficial e talvez mais eficiente. Só uma dica, e eu espero que ela não o
ofenda: evite usar construções como "E aí, vou ter que instalar o WinXP
para poder usar meu computador decentemente ? ". Geralmente as pessoas
que ajudam aqui na lista não gostam (e não precisam) ler isto.

Algumas sugestões que já foram dadas é não usar o módulo proprietário
nvidia (use o nv, sem dri e sem glx) e não usar o aMule. Que tal baixar
o LiveCD do Ubuntu 5.10 e usá-lo por algumas horas? Assim você poderia
descobrir se o problema é de algum pacote do próprio Ubuntu (que também
afetaria o LiveCD) ou algum pacote extra que você tenha instalado e pode
estar afetando o Xorg.

-
Evandro