[Ubuntu-BR] Xorg consome 100% do CPU - WinXP era melhor

Bruno Lima bslima19 em gmail.com
Quarta Outubro 26 20:35:49 UTC 2005

muito estranho isso cara
tou 4 dias ligado
e nem sinto isso
no windows sim eu sentia quando acordava de manhã e mechia o mouse
demorava uns 10min para ele voltar a funcionar legal
aqui em casa o ubuntu me salvou
e lha que eu programo, e tudo mais altos compialdores que consomem
processamento
e mesmo assim consigo fazer tudo normal.

realmente não sei oq eu deve estar acontecendo ai mas te garanto que não é
normal.

bruno em bruno:/$ uptime
17:32:15 up 5 days, 34 min, 2 users, load average: 0.65, 0.83, 1.03
bruno em bruno:/$ free
total used free shared buffers cached
Mem: 515732 458224 57508 0 41144 145068
-/+ buffers/cache: 272012 243720
Swap: 401584 220480 181104

15 0 217m 41m 6572 S 3.0 8.3 365:01.72 Xorg

no $top
somente %3 do meu xorg
realmente não sei o que pode estar acontecendo ai
mas volto a repetir isso não é normal

On 10/26/05, KurtKraut <kurtkraut em brasnet.org> wrote:

> Aloha,
>

> Estou passando por um problema muito chato e um tanto quanto
> vergonhoso para o Ubuntu. Deixo minha máquina ligada por horas para
> enfrentar as longas filas do aMule/emule, eis que sempre que deixo ou
> utilizo minha máquina por mais de 10 horas consecutivas, o Xorg passa
> a consumir de 80 a 100% do CPU.
>
> Minha máquina passa a ficar inutilizável. Eu nunca tive um problema
> desses usando Windows XP. Eu constantemente deixava a máquina ligada
> por 5 dias, usando-a toda a noite para editar documentos, navegar, e
> 24h por dia baixando música.

> [...]

Bruno Seabra Mendoça Lima
LAbMint - Laboratorio de Midias Interativas
Universidade Federal do Maranhão