[Ubuntu-BR] Serviços que iniciam-se

Jansen Carlo Sena jansen em comunidadesol.org
Quarta Outubro 26 14:36:40 UTC 2005

Paulino,

instala o seguinte software sysv-rc-conf:

# apt-get install sysv-rc-conf

em seguida, executa esse aplicativo com uma shell de root e desmarca o
serviço ntpdate. Este pequeno aplicativo em modo texto lhe dá uma forma
simples de controlar os serviços que são iniciados em cada nível de
execução do seu sistema.

Caso você queira desabilitá-lo "na mão", basta entrar no diretório
/etc/rcS.d e remove o link simbólico S51ntpdate.

Abraço,

Jansen