[Ubuntu-BR] JAVA e som (para Leonardo Ribeiro)

Leandro leandro em inpa.gov.br
Quarta Outubro 26 14:18:19 UTC 2005

Oi Leonardo,

Para resolver a maioria das questões relacionadas a plugins e codecs
multimídias (que o habilitarão o ouvir todo tipo de extensão de áudio,
vídeo, etc) siga as instruções do guia Ubuntu para iniciantes (
http://ubuntuguide.org/ ). O guia ainda é para a versão 5.04, mas a
maioria dos pacotes tem seu equivalente no 5.10.

Para ouvir mp3 e afins, siga os passos escritos aqui:
http://ubuntuguide.org/#codecs
Desses, o pacotes referente a w32codecs e a libdivx4linux não estarão
acessíveis. Instale os outros até o fim e provavelmente conseguirá ouvir
suas mp3 em qualquer tocador de música que estiver innstalado no seu
sistema (eu gosto do xmms...'sudo apt-get install xmms').

Já o plugin do java para o firefox (jr2e), que no "ubuntu guide" é o
'sun-j2re1.5', não está disponível nos repositórios do 5.10. Eu instalei
na minha máquina uma outra versão (sudo apt-get install j2re1.4) e
instalou o plugin sem problemas (pelo menos consigo entrar no site de
bancos e o teclado virtual aparece).

Acho que é isso.
Se precisar de mais alguma coisa poste aqui.

Té +,

Leandro

Leonardo Ribeiro escreveu:

Caros amigos,

instalei o Ubunto 5.10 e tudo correu bem, porém axo q naum detectou
minha placa de som corretamente pois naum consigo ouvir minhas mp3.
Tenho uma soudBlaster live e gostaria de saber como faço para
configurar corretamente meu som.

Aproveito para perguntar tbm se alguém sabe de um bom programa para
executar videos no ubuntu, pois o Toten naum reproduz mpeg etc etc..

--
Leandro Melo de Sousa
leandro em inpa.gov.br

(92) 9112 1803