[Ubuntu-BR] Ajudas...Impressora HP 3650 e Placa de Video ATI

Eduardo Kopp Vanuzzi evanuzzi em gmail.com
Quarta Outubro 19 23:31:54 UTC 2005

Pessoal,
Enviei um e-mail para a lista esta semana, mas eu mesmo nao recebi o e-mail
de volta, logo acho que ele nao acabou chegando ao grupo. Entao aqui vai o
e-mail com mais um "adendo"...

Seguindo a onda de conselhos sobre impressoras em rede... tenho uma HP
DeskJet 3650 (USB) ligada a um computador com WinXP. Ela estah compartilhada
para a minha rede interna (uso ela normalmente no Windows). Gostaria de
saber como configura-la no CUPS... Jah tentei uma vez... apesar de ela
aparecer normalmente como impressora, o que ocorria eh que ela nao
imprimia...

A segunda duvida era quanto a minha placa de video...
Tenho uma placa PowerColor (ATI) Radeon 9800SE... o Ubuntu até reconhece a
placa... mas nao habilita os recursos 3D dela (percebo isso muito no
screensaver). Uma vez vi um HOW TO sobre como instalar placas da ATI
(basicamente baixar pelo Synaptic os drivers fglrx e depois reconfigurar o
XOrg para utilizar o driver de video fglrx) e funcionou em partes pq os
graficos até ficaram acelerados... mas eu nao conseguia mais ver DVDs e nem
alterar a resolucao de tela no proprio XOrg que o Ubuntu nao deixava. Alguem
tem algum conselho/dica sobre isso?

Valeu pela ajuda!
Abracos,
Edu