[Ubuntu-BR] Dois bits

Vladimir Cezar vladimircezar em gmail.com
Segunda Outubro 17 02:02:09 UTC 2005

Oi Pessoal,

Estou com dois problemas (ja procurei encontrar a solucao em Foruns,
mas nao tive muito sucesso) e talvez alguem possa me ajudar.

1. Meu touchpad (uso um Inpiron Dell 1000) funciona quase que
perfeitamente bem. A unica coisa que nao consigo fazer 'e DRAG&DROP.
Ja tentei ajustar os parametros no xorg.conf, mas nao consegui ir
muito longe. Tudo mais funciona: click, doubleclick, mover o
ponteiro... Mas quando chega na hora de mover as janelas ou a barra de
rolagem eu tenho que usar os botoes mecanicos do Touchpad em vez de
usar a area de toque, como faco no windows. Alguem teve esse problema
e conseguiu resolver?

2. Ainda nao conseguir fazer meu Ubuntu colocar os acentos, como da
pra perceber... Alguma ideia?

Ultima coisa, que 'e uma duvida, mas nao um "problema" propriamente
dito... Qual o canal e o servidor onde os usuarios brasileiros do Ub
se encontram?

Um abraco,

--
Vladimir Cezar