[Ubuntu-BR] Meu inicio no Linux

Alexandre Souza alexandre-listas em e-secure.com.br
Sábado Outubro 15 18:18:17 UTC 2005

    Pois é, e ca estou eu usando em 90% do tempo o Ubuntu (agora to
escrevendo mensagem no outlook, mas ja ja vou pro ubuntao)

    Foi dificil. Alias, ta sendo muito dificil. Mas nao deixa de ser
divertido. Voce sair do ambiente que voce está acostumado para um ambiente
completamente alienigena é algo bastante complicado. Mas de qualquer forma,
a auto-configuracao do ubuntu ja ajudou bastante.

    Atualmente, eu nao uso o ubuntao 100% do tempo por pequenos detalhes,
que vou listar aqui. Quem sabe nao é tambem a duvida de alguem?!?

    - O thunderbird é bonitinho, mas a configuracao do SMTP para cada conta
de e-mail é, no minimo, nada user-friendly. Podia ser mais "obvio". Alias,
ele podia importar arquivos IAF direto do outlook. Porque será que nao o
faz?
    - O meu Skype continua sem rodar direito. Só roda direito quando eu dou
sudo skype no terminal. E SEMPRE da problema com o dispositivo de audio. Ja
reparei que nao posso ouvir MP3 com o skype aberto, nem abri-lo com o player
de MP3 tocando. No windows pode, porque nao no linux?
    - O AMule da umas travadas sinistras apos algum tempo de uso. É só
fechar e abrir de novo, mas é travada, nao tem perdao.
    - Ate hoje nao consegui fazer o vmware funcionar, e eu preciso tanto
rodar protel... (nao, gEDA e Eagle nao sao "opções viaveis")
    - Como fazer pro meu teclado acentuar? Ainda nao entendi o macete! :oP
    - Nao tem um playerzinho de MP3 mais bonitinho nao? Tipo o Winamp?
    - Tem algumas radios que carregam um .ASF pra streaming de audio, como
eu faço isso funfar no linux
    - Po, o Firefox fica MUITO diferente no Linux. Ja que as fontes do
windows sao "copyright" microsoft...pelo menos me diz como copia-las pro
Linux e usa-las, as letras no firefox do linux ficam muito pequenas e se
aumentar pelos meios "normais" a pagina perde a sua formatacao!
    - Preciso de antivirus pra linux?
    - To sem o CD do ubuntu. Como eu faço pra ele parar de pedir o CD no
drive quando eu dou um apt-get install?

    Bem, por enquanto as duvidas sao essas. Mas que eu to me divertindo
pacas com o 5.10, eu to :oD

    Abs,
    AS