[Ubuntu-BR] excluir windows

Francisco C.P. Ferreira francisco em tectran.com.br
Sábado Outubro 8 17:12:06 UTC 2005

Tem sim Leandro

No seu linux, abra um terminal como root e utilize o fdisk para alterar as
partiçoes windows para linux. Naturalmente isto destruirá os dados nestas
partições. E depois formate estas partições no sistema de arquivos que voce
utiliza (ext3,reiserfs, etc).

Aí é só voce alterar o arquivo fstab ( no /etc) para montar as novas
partições na sua raiz (\).

Voce deve tomar cuidado com configuração de boot. Voce usa o Lilo ou o Grub?
Eles devem fazer referencia ao windows (estou supondo que voce utiliza
dual-boot) e podem travar ao não encontrar a partição windows. assim antes
de reiniciar a máquina tenha certeza de ter ajustado as novas configurações
de boot, seja lilo ou grub.

Porém se o que voce planeja é juntar as partições, tome cuidado pois voce
pode perder os dados da partição linux.

[]'s
Francisco