Re: [Ubuntu-BR] Instalação Ubuntu

Emerson Soares emerson.debian em gmail.com
Quarta Outubro 5 04:53:16 UTC 2005

>     Olá, boa tarde.
>     Sou leigo no assunto, mas li uma reportagem sobre
> este sistema operacional, e gostaria de fazer algumas
> perguntas, para que eu não faça bobagem.
>
> 1) Tenho no PC o Win98, e não gostaria de desativa-
>     lo, pois alguns aplicativos empresariais rodam nele.
> 2) Para instalar o Ubuntu, eu teria que desinstalar o Win
>     ou a máquina roda sem problema os 2 sistemas pa-
>     ralelamente?
>
>     Obrigado,
>     André Bruno

Ola' Bruno,

1) Vc pode instalar suas aplicacoes em cima do ubuntu tb usando o WINE
ou CrossOver Office.

2) Vc não precisa desinstalar o M$ Ruindow$, basta apenas q vc
particione o seu hd reservando um espaço mínimo de 1GB para vc
instalar o ubuntu, vc poderar trabalhar tranquilamente com os dois
SO's.

Sugiro que vc consulte o ubuntuguide [1], para obter mais detalhes
sobre instalação, pacotes, plugins, etc.

1. http://www.ubuntubrasil.org/guia/

Grade abraço!

Emerson