[Ubuntu-BR] impressora compartilhada

Marcos Antonio Dellazari marcos.ad em gmail.com
Terça Outubro 4 13:26:22 UTC 2005

o gnome-cups-manager tem uma interface amigável e com um assistente
passo-a-passo.

Impressoras windows requerem impressão por smb e no cups vc tem meio que
"adivinhar" o caminho "smb://ip/não_sei_o_que/impressora" as vezes com
usuário e senha.

Eu tenho usado o gnome-cups-manager inclusive aqui no trabalho.

Falow

Em 30/09/05, Mário Meyer <mariomeyer em gmail.com> escreveu:

> Dá uma olhada no CUPS ;)
>
> http://www.cups.org
>
> existem os pacotes dele no apt (synaptic) e voce pode configurá-lo
> pelo Gnome ou KDE, se nao me engano... se nao puder, pode configurar
> via web...
>
> Qualquer coisa mande suas duvidas...
>
> []s,
> Mário Meyer

ºvº "Software Livre: não é pelo dinheiro.
/( _ )\ É uma questão de consciência."
^ ^ Ubuntu - Linux para seres humanos.