[Ubuntu-BR] Ubuntu Servidor p/ KurtKraut

Fred fredtoy em gmail.com
Quarta Novembro 30 22:01:05 UTC 2005

Eu uso um modem D-Link DSL-502G roteado e Velox residencial. O modem "disca"
automaticamente. A única coisa que eu tenho que fazer, é autenticar na
página do Veloxzone. Enquanto o modem não for desligado, a autenticação
permanece.

Mesmo assim pode-se usar um script, como o do Manoel Pinho[1] para realizar
a autenticação e até a conexão. O script poderia ser incluido na
inicialização. Se não me engano, esse script verifica se já está autenticado
no Velox e se for o caso "disca" e autentica.

[1] http://aquarius.ime.eb.br/~pinho/pessoal/linux/velox/AutenticLinux.html

Um abraço a todos,
Frederico G. Pestana