[Ubuntu-BR] Existe como trocar de hd sem reinstalar o ubuntu?

Marcelo Mendes marcelomendes em gmail.com
Quarta Novembro 30 18:46:45 UTC 2005

On 11/30/05, otavio augusto viegas <otavio em viegas.adm.br> wrote:
> Com essa discussão sobre como criar uma nova partição home, fiquei curioso em
> saber se posso mudar de hd sem ter que reinstalar o ubuntu e reconfigurar
> tudo. Se eu fizer uma imagem com partimage ou usar o tar, para o novo hda e
> mexer no fstab com um liveCD dá para fazer isto?
>
> []s
>
> Otávio

Com certeza, e usar o tar pra isso é muito "saudável" :P, eu já fiz
isso quando precisei migrar meu slackware (que está funcionando 100%
até hoje) de um HD de 10GB pra um de 30GB. Agora tem algumas
observações importantes, por exemplo alguns parâmetros que devem ser
usados com o tar para manter a integridade da estrutura de permissões,
também tive que mudar alguma coisa pra que o sistema reconhecesse o
novo espaço livre em disco( ~20GB), no momento não lembro, mas nada
que uma boa pergunta ao "Oráculo" (google) não responda. ;]

Abraço.

--
Marcelo Mendes