[Ubuntu-BR] Carregar processos no BOOT

Adriano Rafael Gomes adrianorg em gmail.com
Quarta Novembro 23 01:52:41 UTC 2005

João Paulo escreveu:
> Gostaria de saber onde eu coloco os comandos para ativar meu modem, de
> modo que eu não precise ficar toda hora abrindo o terminar e sim
> carregar já no BOOT, alguém sabe algum arquivo de inicialização onde
> eu posso inserir estes comandos?

João, por curiosidade, que comandos são esses que tu manda para o modem?

Tu podes criar um script em /etc/init.d com os comandos que tu manda
para o modem, depois ativá-lo para executar quando ligar o micro com o
update-rc.d, use o man update-rc.d para detalhes.

Por exemplo:
cd /etc/init.d/
sudo vi inicia-modem
sudo update-rc.d inicia-modem defaults

Note que isto é para criar um script que roda na inicialização, e pode
não ser a melhor forma de resolver o problema do modem.