[Ubuntu-BR] KDE no Ubuntu

fernando henrique xsl4v3 em gmail.com
Segunda Novembro 14 23:45:42 UTC 2005

hamacker wrote:

> O gnome tem um startup mais rápido, mas depois de o KDE carregado
> ambos tem a mesma performance. Uma diferença para micros com pouca
> memória é que os applets do GNOME são verdadeiros consumidores de
> memória, um simples relogio na tela consome 18M, um medidor de bateria
> é 20M, ... !
>
> Em compensação o KDE tem um bug na automontagem de dispositivos USB,
> ele monta o dispositivo, mas não aparece nenhum icone na tela, ao
> inves disso uma mensagem dizendo que /dev/sda1 é inválido (essa
> mensagem nao aparecia no RC). Acho que a essa altura já devem ter
> [...]

Sei que minha opinião não vale muito, mas lá em casa o desktop tinha um
kde ( de outra distro) e todo mundo (papai, mamãe e irmãozinho) usava
numa boa. Então coloquei ubuntu com gnome e todo mundo usava numa boa.
Ai tive  a idéia de colocar o kubuntu e  ninguém mais conseguiu usar o
sistema com a produtividade de antes =/
As principais reclamações foram alguma enxugadas que deram nos menus do
KDE retirando recursos de configuração que eles usavam, o konqueror usa
uma configuração visual limpa e limitada que não permite coisas
interessantes como abrir um terminal embutido no navegador, a divisão
das janelas de navegação do koqueror sumiram e uma coisa ou outra que
não monta/desmonta.
Resultado, tive que colocar a distro anterior que usa as configurações e
definições de usabilidade padrões do KDE...

--
See Ya

"USB is for mice, FireWire is for men!"

http://komain.sf.net