[Ubuntu-BR] Re: problema para iniciar sessão do Gnome e KDE

Pedro Higuchi phigfloresta em gmail.com
Sábado Novembro 19 12:05:05 UTC 2005

Em Sáb, 2005-11-19 às 09:22 -0200, Pedro Higuchi escreveu:
> Ola pessoal,
>
> Estou com um problema aqui. Nao estou conseguindo inicializar o Gnome
> nem o KDE, pois  me deparei com o seguinte erro:
>
> Sua sessao durou menos de 10 segundos. Se voce nao terminou uma
> sessao, isso pode significar que ha algum problema de instalacao ou
> que vc pode estar sem espaco em disco.
>
> Ao verificar o ~/.session-errors, encontrei as seguintes menssagens:
>
> /etc/gdm/PreSession/Default: Registering your session with wtmp and utmp
> /etc/gdm/PreSession/Default: running: /usr/bin/X11/sessreg -a -w
> [...]

Depois de uma pesquisada no Google, o problema foi resolvido mudando a
permissão do arquivo .ICEauthority:

sudo chown usuario /home/usuario/.ICEauthority

:)

--
Universidade Federal de Lavras
Departamento de Engenharia Florestal