[Ubuntu-BR] LDAP

Marcos Antonio Dellazari marcos.ad em gmail.com
Sexta Novembro 18 12:22:52 UTC 2005

bom, acho que para começar, LDAP não é um servidor de arquivos.
É um serviço de diretório, muito utilizado para autenticação centralizada,
por exemplo,
seu proxy, samba, servidor de e-mail, estações, tudo pode autenticar na
mesma base o que proporciona um login e senha únicos.

para mais informações, uma rápida olhada em
http://www.openldap.org/
http://www.tldp.org/HOWTO/LDAP-Implementation-HOWTO/index.html

e uma excelente ferramenta administrar o ldap:
**http://phpldapadmin.sourceforge.net/

t+

2005/11/18, Luis Felipe Pigozzo <felipe em pigozzo.com>:

> Gostaria de criar um servidor de arquivos LDAP pra no futuro implantar
> na empresa, mas não sei nem por onde começar, alguém tem uma dica
>
> ???????
>

> --
> Luis Felipe Pigozzo
> Linux user: 402343
> felipe em pigozzo.com
> pigozzo em gmail.com
>
> www.pigozzo.com <http://www.pigozzo.com>

ºvº "Software Livre: não é pelo dinheiro.
/( _ )\ É uma questão de consciência."
^ ^ Ubuntu - Linux para seres humanos.