[Ubuntu-BR] Ogg-Vorbis

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Novembro 17 15:45:59 UTC 2005

Olá pessoal,

Sou novo na lista (e no uso do Ubuntu, mas não de Linux) e
particularmente acho que "me achei" nesta nova distro (inclusive porque
ela roda bem melhor no meu obsoleto k-6II do que as que andava usando).

Estou querendo compilar o Lopster 1.2.2 (já que a última versão
disponível em pacote é 1.2.0-1) e não estou conseguindo adicionar
suporte a Ogg. Quando eu usava Conectiva, e depois também no Fedora, eu
adicionava este suporte através de um metapacote chamado libogg-devel
mas no Ubuntu isto não está funcionando: já instalei todos os pacotes
que levam ogg e vorbis no nome, inclusive com suas versões -dev e o
script de configuração ainda não consegue achar o ogg.h.

Alguém sabe onde está o ogg.h; ou será que alguém sabe onde mexer no
configure.in para informar onde está este arquivo?

Agradeço qualquer ajuda.

      --José Geraldo  Gouvêa--
         jggouvea em gmail.com