[Ubuntu-BR] Problema com a placa de rede Marvell

Gleidson Echile Leopoldo gleidson_el em yahoo.com.br
Quinta Novembro 17 13:07:19 UTC 2005

Rodrigo Cansian escreveu:
> Olá pessoal, tentei instalar o Ubuntu 64 em um computador 64 bits, e a placa
> de rede é
> Marvell Yukon 88E8001/8003/8010 PCI Gigabit Ethernet Controller
> Ele reconheceu o driver, e aparentemente instalou as duas placas, sendo que
> a outra é uma nvidia.
> (...)

Seguinte cara, eu também tenho uma Marvell Yukon, mas é onboard, rodando
num sistema 64bits (Athlon64 3000+) com o Breezy amd64 e está
funcionando perfeitamente. Segue a saída do *lspci*:

** 0000:00:0a.0 Ethernet controller: Marvell Technology Group Ltd. Yukon
Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Adapter (rev 13) **

O que acho que talvez esteja faltando é carregar os drives certos, que
seriam *skge* e *sk98lin*

*sudo modprobe skge*
*sudo modprobe sk98lin*

Qualquer coisa, posta aí os resultados